© 2014 - Todos os Direitos Reservados ao Blog Negócios e Informes. Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de abril de 2014

Surubim terá sistema de esgotamento sanitário em até três anos

Foto Ilustrativa. CNEWS.COM 
O município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, vai ganhar sistema de esgotamento sanitário. No dia 30 de março, o governador Eduardo Campos e o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, assinaram a ordem de serviço orçada em R$ 80 milhões, com recursos do Banco Mundial, para oferecer mais qualidade de vida  a mais de 50 mil pessoas.
 
De acordo com o planejamento da Compesa, o sistema de esgotamento será composto por duas estações de tratamento, com capacidade para armazenar, cada uma, 5,4 mil metros cúbicos e 131 metros cúbicos de esgoto por dia, respectivamente; nove estações elevatórias (sistema de bombeamento); 278 mil metros de redes coletoras; 6,8 mil metros de emissários e 12,9 mil ligações domiciliares e intradomiciliares. Para atendimento das áreas com menor densidade populacional, está prevista a construção de uma fossa coletiva, com capacidade para atender até mil habitantes.
 
A obra de Surubim  faz parte do planejamento para a universalização do esgotamento sanitário e do abastecimento de água como parte do programa de governo de Eduardo Campos. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o principal benefício proporcionado por esse investimento é o ganho para a saúde da população. A obra terá duração de três anos e será necessário rasgar as ruas para que a tubulação passe. A previsão é que a empresa vencedora do processo de licitação para a implantação do sistema de esgotamento comece a instalar o canteiro de obras já na próxima semana. A previsão é concluir o projeto em 36 meses.
 
Esse investimento faz parte do conjunto de ações do Projeto de Sustentabilidade Hídrica (PSH-PE), que visa à implantação de um moderno sistema de esgotamento, com o intuito de realizar o tratamento adequado dos efluentes coletados na cidade. Além de tratar o esgoto, o projeto prevê a aplicação de medidas mitigadoras, como trabalho social e arborização da área em torno da estação de tratamento de esgoto.

Com informações da Compesa / Diário de Pernambuco (adaptado)

Acompanhe-nos no Facebook


Publicidade


!

!
!
!

!

!

!

!
!
!
!
!

!
! !
!

Você é o Visitante:

Acessos em Tempo Real

Previsão do Tempo em Surubim

Blogs e Sites Parceiros

Arquivo do blog

Curta Nossa FanPage - Muito Obrigado!

Internautas On Line

(81) 9925.8297 // negocioseinformes@gmail.com